Dicas para escrever um bom texto de quem somos

Para você que encontrou dificuldades ao falar sobre sua empresa, separamos algumas dicas para ajudar você a escrever um bom texto de apresentação para o seu site e consequentemente, clientes. Confira abaixo!
1. Forneça informações úteis sobre o seu negócio

Forneça apenas informações úteis sobre o seu negócio como: a quanto tempo a empresa está no mercado, qual o nível de experiência da empresa, principal área de atuação, principais serviços e diferenciais. No entanto, não prolongue muito os fatos passando por cada ano desde a criação da empresa. Seja objetivo nos fatos e aumente as chances do cliente ler todo o texto.

Conte aos clientes qual é a sua história e faça-os entender o valor de contar com a sua empresa.
2. Passe credibilidade ao cliente

Conte sobre suas conquistas nesse segmento, premiações e certificados que obteve. É importante passar credibilidade ao cliente no momento em que ele decidir fechar negócio com a sua empresa.

Uma opção também é colocar no site, uma página destinada à depoimentos de clientes que já fecharam negócio com a sua empresa e ficaram satisfeitos. Mostre situações reais que despertem a vontade do cliente de optar pela sua empresa.
3. Missão, visão e valores

Toda empresa é norteada por princípios e objetivos a serem alcançados. Esse conjunto de princípios são chamamos de Missão, Visão e Valores. Explique através desses conceitos como é a atuação da sua empresa.

Missão: é tida pelo motivo da existência da sua empresa, ou seja, previsão de conquistas futuras e como espera que os clientes vejam a sua empresa.

Visão: esse princípio está ligado a missão e foca na imagem do futuro que a sua empresa deseja alcançar, ou seja, tem um objetivo de como ela se enxerga lá na frente.

Valores: pode ser considerado como as motivações da empresa, pense no que faz a sua empresa ser o que é. Quais são os valores (ex.: compromisso, foco, proatividade, dentre outros) da sua empresa?